EQUIPE - DIRETORES
 
Flávio Brando
Fundador e presidente da MaxAmbiental. Advogado e empresário, com 32 anos de experiência na advocacia internacional e empresarial. Ex-presidente da American Medical International (Brasil). Fundador da Medlar – Internações Domiciliares Ltda., primeira empresa de home care no país, hoje em sociedade com o Grupo Icatu e José de Mello (Portugal). Acionista do Grupo PINI, em parceria com Janos (private equity dos controladores da Natura) e Banco Pactual (via Idéias Net). Presidente da Comissão de Precatórios e Conselheiro da OAB/SP. Fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Courier.

Paulo Braga
Fundador e diretor técnico e científico da MaxAmbiental. Engenheiro florestal pela UFRRJ e Mestre em Florestas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Especialista em florestas tropicais tem atuado em vários países do Hemisfério Sul, além dos Estados Unidos e Europa. Fundador e sócio da EcoSecurities Brasil S.A., companhia multinacional pioneira no mercado de carbono, recentemente adquirida na bolsa de Londres pelo JP Morgan. Fundador e ex-diretor da NovaGerar, responsável pelo desenvolvimento do primeiro projeto de créditos de carbono registrado no mundo pelo protocolo de Kyoto, cujos créditos já foram negociados junto ao Banco Mundial. No setor público, foi superintendente do Ibama, diretor do Instituto Florestal, consultor do Banco Mundial para assuntos de carbono junto ao governo brasileiro, secretário municipal de Meio Ambiente em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. Assessorou três ministros de Estado, em dois governos anteriores.

Eduardo Petit
Diretor Comercial. Administrador de empresas e publicitário. Foi vice-presidente associado do Grupo Meio&Mensagem (1989 a 2005), responsável pela divisão de eventos.  Foi presidente do conselho da Associação de Marketing Promocional - Ampro (2001 e 2002) e diretor da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil - ADVB (1989 a 1993). Possui especialização nas áreas de Branding e planejamento de comunicação. De 1976 a 1989 criou, planejou, 
realizou e produziu inúmeros projetos de marketing cultural, nas áreas de música, teatro, dança, artes pláticas e museus.

EQUIPE TÉCNICA

 

Plant Inteligência Ambiental
Em 2018 a MaxAmbiental celebrou uma aliança com a Plant Inteligência Ambiental, para o desenvolvimento e atendimento a todos os projetos da empresa. 
A Plant é comandada pelo engenheiro Warwick Manfrinato e sua equipe de engenheiros, técnicos e cientistas, em Piracicaba-SP

Warwick do Amaral Manfrinato é engenheiro agrônomo, formado pela ESALQ - Universidade de São Paulo 1987 (www.esalq.usp.br) e pós-graduação no Centro de Energia Nuclear na Agricultura 2001 (CENA, Universidade de São Paulo), onde sua área de pesquisa versou sobre solos, estoques de carbono na dinâmica entre as pastagens e florestas tropicais, com ênfase na recuperação florestal em bacias hidrográficas e ambientes antropizados.

Desde 2006 dirige o Programa Corredores Ecológicos da América Latina no Instituto de Estudos Avançados na Universidade de São Paulo, Brasil (IEA - USP), onde é pesquisador associado. É Presidente do Instituto Amigos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Foi diretor do Departamento de Áreas Protegidas (DAP) do Ministério de Meio Ambiente (Secretaria de Biodiversidade), onde atuou para construir inúmeras políticas públicas como a Iniciativa Azul do Brasil, as Reservas da Biosfera, áreas marinhas além das atribuições da Secretaria. Foi coordenador da elaboração do Programa Conecta (Portaria MMA 75/2018), visando aos Corredores Ecológicos e a conectividade das paisagens brasileiras.

Atua como consultor pela empresa Plant Inteligência Ambiental, a qual fundou em 2001 (www.plantBR.com.br). Durante os anos de 2002 a 2005 foi pesquisador associado e acadêmico no Laboratório de Celulose, Química e Energia (LQCE), bem como um membro do grupo de pesquisa sobre Mudança Climática do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA (CEPEA), ambos da ESALQ na Universidade de São Paulo.

 
POR DENTRO DO MEIO AMBIENTE

O efeito estufa é fundamental para a manutenção da vida na terra.

Porém, a queima desenfreada de combustíveis fósseis a partir da revolução industrial causou desequilíbrios na concentração de CO2 na atmosfera, resultando em aumento da temperatura média da terra e em desequilíbrios climáticos.

JÁ PAROU PRA CALCULAR O QUANTO VOCÊ POLUI DIARIAMENTE?
Cadastre o seu e-mail e
receba novidades
DESIGNTEC
maxambiental.com.br - Todos os Direitos reservados
MAX AMBIENTAL
Av. Brig. Faria Lima, 2894 - cj 44 - Jd. Europa
01452-938 - São Paulo - SP - Brasil
+ 55 11 2893-5717 / fax + 55 11 2893-5720