Cadastrada em 21/01/2013
:: não responder à mudança climática seria "traição a gerações futuras"

Na posse, Obama discursa que não responder à mudança climática seria "traição a gerações futuras"

21.jan.2013 - O presidente norte-americano, Barack Obama, discursa na cerimônia pública de posse, em Washington. Ele inicia hoje seu segundo mandato

  • 21.jan.2013 - O presidente norte-americano, Barack Obama, discursa na cerimônia pública de posse, em Washington. Ele inicia hoje seu segundo mandato

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta segunda-feira (21) em seu discurso de posse que não responder à "ameaça da mudança climática" seria uma "traição às gerações futuras".

"Ainda achamos que nossas obrigações como americanos não são só para com nós mesmos, mas com a posteridade", expôs Obama. Ele insistiu que "alguns ainda podem negar as provas arrasadoras da ciência", mas ninguém pode escapar "ao impacto devastador" de incêndios, secas e tempestades cada vez mais poderosas.

O aquecimento global é um dos temas que Obama insistiu durante os longos meses de sua campanha eleitoral para a reeleição, no ano passado, tanto pela necessidade de segurança energética como para evitar desastres naturais cada vez mais destrutivos.

"O caminho em direção a novas fontes de energia será longo e, às vezes, difícil, mas os Estados Unidos não podem resistir a esta transição. Nós devemos liderá-la", pediu Obama.

"Não podemos ceder a outras nações a tecnologia que vai ser a energia dos novos empregos e das novas indústrias", lembrou.

"Dessa forma, manteremos nossa vitalidade econômica, nosso tesouro nacional, nossas florestas e rios, nossos campos e montanhas coroadas de neve", acrescentou.


POR DENTRO DO MEIO AMBIENTE

O efeito estufa é fundamental para a manutenção da vida na terra.

Porém, a queima desenfreada de combustíveis fósseis a partir da revolução industrial causou desequilíbrios na concentração de CO2 na atmosfera, resultando em aumento da temperatura média da terra e em desequilíbrios climáticos.

JÁ PAROU PRA CALCULAR O QUANTO VOCÊ POLUI DIARIAMENTE?
Cadastre o seu e-mail e
receba novidades
DESIGNTEC
maxambiental.com.br - Todos os Direitos reservados
MAX AMBIENTAL
Av. Brig. Faria Lima, 2894 - cj 44 - Jd. Europa
01452-938 - São Paulo - SP - Brasil
+ 55 11 2893-5717 / fax + 55 11 2893-5720